Índio da Costa quer investir em estruturas já existentes

Índio da Costa quer investir em estruturas já existentes

Indio vai fazer com que escolas tenham professores e não faltem médicos em hospitais              

Índio da Costa, do PSD, disse em sabatina da CBN que a prioridade em seu governo é fazer com que os recursos do Rio de Janeiro sirvam ao carioca. Ele criticou a atual gestão da prefeitura e o candidato da situação, por priorizarem projetos de infraestrutura e deixarem a população de lado. Ele contou que vai fazer com que escolas tenham professores e não faltem médicos em hospitais.

Índio contou que irá priorizar as estruturas municipais já existentes para que elas funcionem de fato. Ele defendeu uma nova matriz econômica moderna para a cidade, onde os jovens possam aprender sobre emprego e educação, por exemplo. Índio quer que os alunos da rede municipal aprendam a mexer com aplicativos. A tecnologia também foi citada por ele como uma forma de gestão. O candidato quer usar aplicativos, onde o cidadão pode fazer relatos, para traçar metas e ter noção de demandas e respostas do cidadão, como por exemplo, quanto tempo um paciente esperou por uma consulta, exame ou para receber remédios. Ele disse que a prefeitura precisar ser autoexplicativa.

O candidato disse acreditar que é atribuição do prefeito participar de tomadas de decisões, mesmo que a responsabilidade não seja municipal. Baseado nisso, ele afirmou que irá criar a Secretaria municipal de Segurança. Ele contou que não tem posição sobre o armamento ou não da guarda, mas que irá investir em tecnologia, como câmeras de alta resolução. Para ele o importante é qualificar a Guarda Municipal para que a atuação seja de polícia social, baseado em informação, inteligência, sempre baseado na tecnologia. Ele também pretende que essa nova secretaria possa qualificar as guardas dos municípios vizinhos.

Sobre a educação, o candidato contou que irá manter as bonificações, mas irá inverter o período do pagamento. Índio diz que a avaliação no final do curso é um erro. Para ele, a melhor forma é incentivar o aluno no início do ano letivo para estimular o aprendizado. Índio também alegou que as secretarias de Cultura, Assistência Social, Esporte e Lazer, e Trabalho irão atuar, prioritariamente, para os alunos de escolas municipais.

Ele disse que irá terminar as obras inacabadas da gestão Eduardo Paes. Candidato também contou que sua primeira lei que colocará para andar é a da transparência das Organizações Sociais. Ele alegou que atualmente essas contas não são transparentes.

Fonte: CBN 19/09/2016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>