Indio da Costa conduz imagem de São Sebastião

Indio da Costa conduz imagem de São Sebastião

Celebração contou com participação de Dom Orani e prefeito Crivella            

Desde janeiro de 1982, a Sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, recebe a imagem peregrina de São Sebastião, tradição que se manteve este ano no Centro Administrativo nomeado em homenagem ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Indio da Costa, Secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, participou da celebração conduzida por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, e carregou a imagem do Santo em sua chegada à prefeitura na manhã desta quarta-feira, 18.

“Foi uma honra participar das orações ao lado de servidores, do prefeito Marcelo Crivella e de Dom Orani. Tive o privilégio de carregar a imagem de São Sebastião, o que me emocionou muito por ser tão importante para a nossa cidade”, disse Indio da Costa.

A Festa de São Sebastião ultrapassa as comemorações do dia 20 de janeiro. Todos os anos, é realizada a tradicional Trezena de São Sebastião. Este ano, a passagem do padroeiro tem como tema “São Sebastião, protetor das famílias cariocas”. São treze dias em que a imagem missionária percorre diversos pontos da cidade, como hospitais, comunidades, institutos, além de diversas igrejas.

A cerimônia, comandada pelo Cardeal Arcebispo do Rio, reuniu o prefeito Marcelo Crivella, secretários municipais, além de inúmeros funcionários da prefeitura. Após a celebração, a imagem seguiu em procissão para o Centro de Operações Rio (COR), próximo à prefeitura.

Programação

13º dia – 19 de Janeiro – Quinta-feira

8h – Missa na Casa do Padre, Rio Comprido

9h30 – Hospital Aristarcho Pessoa (CBMERJ), Av. Paulo de Frontin, 876, Rio Comprido

12h – Ângelus no Cristo Redentor (Coletiva sobre a procissão de São Sebastião)

19h – Missa na Basílica Santuário de São Sebastião (Capuchinhos), Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca (Encerramento da Trezena)

DIA DE SÃO SEBASTIÃO – 20 de Janeiro – Sexta-feira

8h – Motoprocissão (Basílica Santuário de São Sebastião – Capuchinhos)

10h – Missa na Basílica Santuário de São Sebastião, Tijuca (Capuchinhos)

16h – Procissão – Da Basílica Santuário de São Sebastião, Tijuca, até a Catedral, no Centro

17h30 – Missa Solene na Catedral de São Sebastião, no Centro

 

One comment

  • Vinolia Guimarães

    By Vinolia Guimarães

    Reply

    Boa noite,
    Temos muitos espaços ociosos no Rio de Janeiro,poderíam ser aproveitados para os terrenos serviriam para hortas comunitárias orgânicas, e as casas em moradias populares principalmente para as mulheres sem família,
    Grata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>