Carnaval é na rua!

Carnaval é na rua!

O carnaval de rua carioca nasceu assim, com a mistura de diferentes grupos, recebendo influências mútuas.          

Vai passar o carnaval na Cidade Maravilhosa? Então chegou a hora de escolher seus blocos preferidos, vestir a fantasia e se divertir. Não quero puxar a brasa para a nossa sardinha, mas até quem não é carioca tem que admitir que o carnaval de rua do Rio é provavelmente o mais democrático e acessível do Brasil, não só por oferecer diversidade cultural, mas por permitir a participação gratuita de qualquer um que queira brincar na festa.

Este ano, teremos 451 blocos de rua. Serão 578 desfiles espalhados por 96 bairros da cidade. É um evento multifacetado, tem ritmo para todos os gostos, desde as tradicionais marchinhas até Beatles. Inclusive, estes blocos com características multiculturais têm crescido e estão cada vez mais famosos. O carnaval de rua carioca nasceu assim, com a mistura de diferentes grupos, recebendo influências mútuas. É essa multiplicidade que fez o Rio dar uma identidade própria ao seu carnaval.

Ah, para concluir, sei que prometi não puxar brasa para a gente, mas o maior carnaval do mundo é nosso. Está no Guinness! Em 2004, foi registrado um público de 2 milhões de pessoas por dia nas ruas do Rio. No mesmo ano, ainda tivemos o maior número de turistas em um evento, com 400 mil visitantes.

Bom carnaval a todos!

Créditos imagem: Luciano Oliveira

One comment

  • bankofmonticelloga.com

    By bankofmonticelloga.com

    Reply

    Ribeiro – talvez a maior dupla de compositores de marchinhas – \nlancada por Gal Costa em 1980 e Sassaricando, .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>